domingo, 15 de julho de 2012


 Construindo o jornal
Equipes de colaboradores do jornal 
1ª Editores 

A equipe será responsável pela pauta do jornal: a seleção dos assuntos a respeito dos quais serão elaboradas matérias realizadas pelos repórteres. Para isso, ouvirão todas as ideias da classe e escolherão aquelas que podem despertar o interesse dos leitores.
 
2ª Fotógrafos e ilustradores

A equipe será responsável pela seleção de imagens, fotografias (caso seja possível) e ilustrações necessárias para cada uma das matérias que serão publicadas. No jornal, texto e imagem têm linguagens complementares que se combinam para fornecer a informação mais completa ao leitor.
 
3ª Diagramadores
 

Esta equipe será responsável pelo projeto gráfico do jornal, isto é, pela distribuição das matérias ilustradas na página. lembrem-se de que uma boa apresentação visual é capaz de atrair os leitores e fazê-los sentir vontade de ler os textos.
  4ª Revisores

A equipe será responsável pela revisão das notícias escritas pelos repórteres, fazendo a correção do ponto de vista gramatical e ortográfico.
 
5ª Repórteres  


Os repórteres devem ser em maior número. Afinal, são eles que garantem a publicação do jornal. A eles cabe buscar as notícias importantes e de interesse dos leitores. 
Beltrão, Eliana Lúcia Santos
Diálago: Língua portuguesa, 7º ano / Eliana Santos Beltrão, Tereza Cristina S. Cordilho. Ed. renovada. _São Paulo: FTD, 2009.  
Imagens: Fonte Internet     
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário