CULMINÂNCIA DO PROJETO
"ÁGUA, FONTE DE VIDA"
3º BIMESTRE
A culminância do projeto foi feita com a realização de uma gincana com os alunos dos 7º, 8º e 9º Anos da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, EMAB.
GINCANA ESTUDANTIL-EMAB-2015
A água é condição essencial de vida de todo
vegetal, animal ou humana. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com
consciência e discernimento, evitando o desperdício para que não se chegue a
uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas
atualmente disponíveis.
A
diminuição da água é constante e, muitas vezes, silenciosa. Seus ruídos tendem
a ser percebidos apenas quando é tarde para agir.
Portanto,
não podemos esquecer de que é preciso sempre economizar, preservar, pensar no
futuro dos nossos filhos e netos, pois a água acabará um dia se não tomarmos
consciência de nossas atitudes perante o mundo em que vivemos.
Objetivo:
Refletir sobre os problemas atuais da sociedade,
relacionados à escassez e a poluição das águas, bem como, a responsabilidade de
cada indivíduo na preservação e no uso adequado desse indispensável recurso.
Tarefas:
1ª Atividade: Elaboração e
apresentação de um programa de rádio enfatizando a importância da água para a
nossa vida, com duração de no máximo 10 minutos.
2ª Atividade: Criação de um Mural
Informativo com o tema “Preserve a água”, contendo dicas sobre como
economizá-la e preservá-la. O mural deve ser atrativo e criativo, contendo
informações essenciais sobre o tema.
3ª Atividade: Apresentação de uma
entrevista em vídeo com pessoas responsáveis pelo reservatório de água de nossa
cidade sobre a situação atual. Ou com moradores que possam informar o que deve
ser feito para a preservação e
racionamento da água, com duração de no máximo 7 minutos.
4ª Atividade: Apresentação de um discurso com relação a
importância da água no nosso município e o que devemos fazer para que ela não
acabe.
5ª Atividade: Apresentação de uma
bandeira que represente o uso racional da água e sua preservação:
· A bandeira deverá
apresentar imagens e slogan correspondente ao tema proposto;
· A bandeira será
confeccionada em folha de cartolina.
6ª
Atividade: Criação de uma paródia com o tema “Preserve a água”, que deverá ser
cantada de forma criativa e que anime a galera. (O grupo poderá usar
instrumentos musicais, caracterização e coreografia.)
7ª Atividade: Criação de um cordel falando do desperdício e
racionamento da água. A forma de apresentação deverá contar com a criatividade
do grupo.
9ª Atividade: Apresentação
de uma peça de teatro sobre o tema: Água: O desafio do uso racional e da
preservação. A peça deverá apresentar criatividade, coerência e entusiasmo.
10ª Atividade: Trazer um aluno (a) representando a turma
para ilustrar um cartaz ao som de uma música escolhida pelos organizadores da
gincana. O cartaz que apresentar melhor ilustração será o que obterá pontuação
máxima.
11ª Atividade: Cada turma deverá apresentar uma tarefa surpresa sobre o tema água.
Essa atividade foi sugerida pelos próprios alunos. ( ? )
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Glitterfy.com - Photo Flipbooks
Nenhum comentário:
Postar um comentário